sábado, 22 de setembro de 2012

O equinócio de primavera


Sei que tenho falado eminentemente de sentimentos, de minha busca pelo amor. Sei que a proposta foi falar das duas vertentes mais importantes, mas que na verdade querem dizer a mesma coisa. A busca pelo amor e a busca espiritual. Tenho dedicado maior atenção à busca pelo amor ultimamente [mas nem sempre foi assim]. Entretanto, vou falar hoje um pouco sobre a busca espiritual que todo ser humano faz, e que pode escolher sua forma mais peculiar de se ligar ao Criador. O amor é a raiz de toda busca, e como falo do Sentimento Maior aqui, vamos continuar a falar dele e procurar abranger várias de suas formas de manifestação. Vamos falar da antiga religião, ou Wicca. 
Ontem foi 21 de setembro de 2012 e mais uma vez no ano o dia e a noite se fazem iguais. É portanto, uma data de equilíbrio e reflexão. Os dias escuros se vão, e a terra está pronta para ser plantada. É a época do ano em que deus e deusa se apaixonam, e deixam de ser mãe e filho.
Nessa data, a semente da vida é semeada no ventre da deusa, a donzela revigorada e cheia de alegria. O deus é devidamente armado para sair em sua viagem no mundo das trevas e reconquistá-lo, para que posteriormente a luz volte a reinar. 
Ostara é o Festival em homenagem à deusa Oster, senhora da fertilidade, cujo símbolo é o coelho. Foi desse antigo festival que teve origem a Páscoa.
Coven ou Assembléia é, nada mais nada menos, que um grupo de bruxos e bruxas, que se unem num laço mágico, sob o objetivo de louvar a Deusa e o Deus e o juramento de fidelidade à Arte. Um Coven tem como filosofia "Perfeito amor e perfeita confiança”. Isto quer dizer que dentro do Coven deverá prevalecer a união, pois um Coven é, antes de mais nada, uma família.
Vem esquentando a atmosfera, os raios do sol baterão mais incisivamente. Tudo na Terra se movimentará mais rápido. Inclusive o amor. Continuemos a vivê-lo intensamente sem nunca nos esquecermos de que toda derrota no amor não é derrota, que todo adeus é apenas um até logo, e que toda vida deve ser vivida com amor, sem perdermos tempo com sentimentos menos nobres. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário