domingo, 18 de março de 2012

Ordenando pensamentos


Pensamentos são partes vivas de nossas vidas. Quando buscamos na lembrança alguma passagem, por vezes localizamos o que procuramos porque naquele momento estávamos pensando em tal coisa. Comigo é sempre assim. Imerso em pensamentos, vivo meus dias. É-me quase impossível estar em algum lugar, em algum momento sem pensar. A importância em saber lidar com os pensamentos é uma coisa muito séria.
Somos como uma antena que irradia ondas eletromagnéticas em todas as direções. Os pensamentos são tais ondas. Pensamentos bons emanam ondas salutares, ondas que irradiam luz. Pensamentos ruins irradiam ondas malévolas. E tais ondas sempre voltam ao emissor.
Somos o que pensamos! Ao parafrasear essa frase de Buda pretendo  compartilhar a importância dos pensamentos em nossas vidas. Quando estamos acompanhados, existem duas antenas irradiando ondas juntas. Duas antenas são mais fortes que uma. Duas antenas emitindo amor, carinho, respeito, cumplicidade, atenção, irão em algum momento receber tais ondas de volta. É que o Universo propicia o reencontro dos pensamentos com seus donos.
Os sentimentos, carga levada pelos pensamentos, voltam à fonte e derrama nas duas almas que comungam sobre a cama a sublimidade e a importância de bons pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário