segunda-feira, 19 de março de 2012

Equinócio de outono


Daqui a poucos minutos gira a grande roda das estações. São quase 20 de março e é noite de equinócio. Noite de pedir harmonia no amor e proteção às pessoas que amamos. Existe uma religião muito antiga e bela que celebra um ritual muito especial hoje. Outro dia falaremos dessa religião. O propósito hoje é falar do que sugere a noite: pedir harmonia no amor.
Há algum tempo conheci uma menina muito doce e bela, cabelos negros até a altura da cintura, encaracolados. Pele alva como a neve. Olhos negros. Linda, bela, doce. Muito inteligente e falava de tudo quanto é assunto. Um encanto de menina. Tinha acabado de completar 25 anos. Ela era uma bruxa wicanna. Wicca é religião a que pertence as bruxas.
Numa certa noite de equinócio, saímos juntos e ela me levou para uma mata que ficava há alguns quilômetros da cidade. O ar ficando mais frio nessa época do ano, predizendo que o outono chega aos poucos, sobretudo se influenciado pelas árvores da mata que esfriam tudo em sua volta. Foi uma noite muito especial. Luana era uma mulher adorável e o que aconteceu nesse interessante ritual que ela preparou, organizou e realizou sozinha, deixando eu apenas como um mudo expectador, foi algo que contarei em uma outra oportunidade.
Voltemos ao tema principal desse post. Cuidar do amor. Pedir harmonia no amor requer um contato com a divindade mediante orações. Fazer uma oração é blindagem que construímos ao nosso redor para nos livrar do acesso pernicioso do mal em nossa vida. Pedir harmonia no amor é esperança de que nossa história ao lado de nossa alma gêmea seja preenchida de paixão, de desejo, daquele fogo ardente que queima o peito quando se está com ela. É desejo que essa mesma história seja repleta de calma também. O amor é impetuoso, é povoado de gritos de prazer, mas também é calmo, são ondas tranquilas em alto-mar. E que assim seja!
         Gostaria de encontrar novamente essa bruxinha maravilhosa que me ensinou tanta coisa linda, me ensinou facetas do amor que eu não conhecia e agradecer-lhe com todo o respeito e toda gratidão que ela merece. Obrigado Luana e que a grande mãe seja sempre contigo. Quanto ao equinócio? Ele é o prenúncio de nova estação. Vem chegando o frio, época do ano em que meu brilho espiritual se acende; época que minhas noites são menos frias por conta do calor do espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário