domingo, 19 de janeiro de 2014

Montanhas mágicas

Hoje dediquei o dia a uma de minhas paixões; o trekking. Particularmente, aprecio o trekking de montanha. Caminhar e conquistar uma montanha tem um quê de perseverança, de vitória sobre nossas dificuldades e limitações, enfim, um significado muito forte para mim.

Fui caminhar no pico dos Marins, localizado no interior de São Paulo, na cidade de Piquete. Da minha cidade até lá fui de carro e comecei a caminhada muito cedo, quase junto com sol [comecei antes dele]. Foram 4 horas de caminhada forte. Fiquei alguns preciosos minutos no cume e desci por causa do mal tempo que espreitava. Cheguei de lá tem uma hora. Tomei um banho frio e cá estou, apesar de extremamente cansado, com as pernas moídas e os pés esfolados; mas incrivelmente meu espírito está novo e apto para enfrentar as dificuldades normais do dia a dia.

Os desafios são necessários em nossas vidas. Aventurar-se, correr riscos; únicas maneiras de se viver com toda a propriedade possível. Volto a dizer que o bom aço é forjado em fogo alto. A vida, pois, é movimento, é superação, é chorar num dia e rir no outro, é altos e baixos; é amor.

Impossível não sentir a presença de uma inteligência superior quando se está a 2.420 metros de altitude. O amor é a única razão da existência desse Universo imenso, tão imenso que nem somos capazes de imaginar uma ínfima parcela dessa imensidão. Os pensamentos e meditações vêm-me à consciência em rajadas voluptuosas quando estou no alto de uma montanha.

Vivamos o amor em todas suas formas; caminhar é uma delas.


Beijos combalidos...
.
.
.
Apollo


Nenhum comentário:

Postar um comentário