segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

O conhecimento é evolução

O conhecimento evolui. Fato sabido e indiscutível. Mas também permite ao espírito uma felicidade tanto mais repleta, quanto maior o conhecimento adquirido. Quando esse conhecimento também evolui nos assuntos do amor, através do esclarecimento espiritual diante das constantes trocas e divergências a dois, o amor, sem que precisemos pedir, investe seus recursos ao encontro da grande evolução. A consciência iluminada pelas dificuldades atravessadas e conhecimentos adquiridos são fortaleza espiritual, um exército pronto para esmaecer as dúvidas que nos assombram pelas mesmas perguntas suscitadas; ou seja, podemos cair em novas dúvidas, mas de uma envergadura diferente, mais complexas. A força do corpo também tem sua eficiência e sua utilidade na vida, porém, quando dirigida pelo conhecimento adquirido, potencializa-se exponencialmente porque está eivada de valores maiores.

O homem de aptidão não abandona sua razão, mas está condenado a equacionar a sólida razão e os inconsistentes sentimentos. O sucesso nessa empreitada é sucesso supremo.

Clarificar seus conhecimentos lhe tornará sapiente, mas é lícito usá-lo sempre para proveito de muitos e não apenas de si próprio. O homem sapiente faz aumentar sua luz compartilhando suas riquezas com os menos iluminados. Ele faz a escuridão se tornar luz, ele divide o candeeiro e permite que seu semelhante acenda o seu, através da força do exemplo.

Beijos filosóficos.
.
.
.

Apollo

Nenhum comentário:

Postar um comentário