sábado, 11 de janeiro de 2014

Segredos de um relacionamento agradável III

Vários casamentos acabam fracassando por uma razão bem simples; o casal se perde depois do nascimento dos filhos. O foco passa a ser a criança e o casal deixa de lado os momentos a sós, as conversas a dois, os momentos na cama...

Isso é um erro bem comum que acomete muitos e muitos casais. O ideal é que o casal tenhas suas “escapadinhas” em fins-de-semana. Deixe os filhos com a babá ou algum parente mais próximo. Esses momentos a dois foram o que levou o casal e estar mais juntos na época do namoro. Depois do casamento deve continuar da mesma forma, já que namoro e casamento são apenas fases diferentes de um relacionamento. A essência do relacionamento são esses momentos a dois contrabalançados com o espírito de família que nasce mais solidamente com o nascimento dos filhos.

Depois de um tempo torna-se possível até mesmo fazer viagens a dois além das viagens em família, as quais tem propósitos diferentes; enquanto a primeira busca o fortalecimento do laço que envolve o casal, o segundo tem o objetivo de confraternizar em família. Embora sejam objetivos separados por tênues diferenças, elas existem e devem ser consideradas.

Outro segredo [que nem é tão secreto assim, pois muita gente pratica bastante] é o bom humor entre o casal. Isso é muito significativo, pois ajuda a manter um clima de harmonia permanente entre ambos. Cara feia o tempo todo azeda a relação. Mal humor tem hora e momento certo. Embora a situação não seja propensa a cultivar o bom humor, sua prática cotidiana lhe levará a crer que nem é tão difícil assim, e seus frutos são muito mais doces que sua semeadura. Mas é importante manter o equilíbrio. Fazer piadas e gozações com o outro o tempo todo pode passar a ideia de imaturidade e incomoda assim como o mal humor. Como tudo nessa vida, o equilíbrio é a chave.

Eu particularmente, quando me envolvo, gosto muito também de rememorar os momentos bons vividos. O maus momentos só valem a pena de serem lembrados quando forem importantes para aprender com a lição deixada. Toda situação ruim nos ensina alguma coisa e nos deixa mais maturados – como os vinhos. Ver fotos na companhia do outro, dar risadas das situações eternizadas naquelas imagens fortalece a união do casal. Contar histórias vivenciadas juntos a amigos ou a parentes ajuda a passar a ideia de que a união tem um passado e que ela se solidifica ainda mais para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário